fbpx

Por que motoristas de aplicativo devem ter carro rastreado?

Como funcionam os rastreadores?

O rastreamento por radiofrequencia baseiam-se na triangulação de sinais captados por antenas receptoras, que permitem uma ampla cobertura de área. Por se tratar de grandes antenas se torna possível a localização do objeto rastreado até mesmo em lugares fechados ou cobertos.
Já o rastreamento por GPS funciona através da presença de 24 satélites por toda a Terra. A codificação de pelo menos 4 desses satélites permite que a localização seja emitida.
Eles são instalados nos veículos onde se é possível ver se os automóveis estão em circulação ou parados. A instalação do rastreador nos automóveis costuma ser bem simples e rápida. Sendo que alguns modelos podem ser instalados e configurados pelo próprio proprietário do veiculo.
A principal função dos rastreadores veiculares é o monitoramento do seu veículo. Caso seu veículo seja roubado você conseguirá, através do sistema de rastreamento, acompanhar a rota que está sendo feito ou onde aquele carro está parado. Além disso, alguns rastreadores contam com um sistema de escuta. Assim é possível ouvir os sons no interior do veículo.
Outra vantagem de se ter um carro com rastreador é a possibilidade de monitoramento em casos de sequestros. Para quem trabalha com transporte urbano, isso é fundamental. Além de não conhecer quem é o passageiro atendido, nem sempre os motoristas de aplicativos conhecem a região para onde irão fazer a corrida.
Estar sendo rastreado no momento em que você realiza seu trabalho lhe dá uma maior confiança para realiza-lo de forma segura e correta. Além de transmitir ainda mais confiança para os passageiros.
E para você que pensa que o preço para se ter um carro rastreado é muito alto está enganado. Há várias marcas e empresas que fazem a instalação por valares super justos.

Motoristas de aplicativo alugue um carro rastreado

Além dos motoristas de aplicativos, quem tem carros esportivos, carros de luxo, ou colecionáveis precisam ter carros rastreados. Uma vez que o sistema de rastreamento facilita muito o processo de recuperação do veículo, é fundamental para esses proprietários.
A GAV é um empresa intermediadora de alugueis de carros que já contam com o rastreador instalado.  Fazer o aluguel de um veículo em uma empresa que já lhe oferece esse serviço é um super diferencial. Isso lhe dá mais confiança para trabalhar de forma mais tranquila.
Entenda a importância do rastreador veicular!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Posts em destaque
Menu