fbpx

Rastreador veicular: porque é importante ter em seu carro

Os rastreadores veiculares são equipamentos de geolocalização que são instalados no interior do veículo  que permite a verificação da localização exata do automóvel. Ainda é possível verificar se o veículo está parado ou em circulação.
O rastreador veicular funciona através do sistema de radiofrequência ou por GPS.
O rastreamento por radiofrequencia baseiam-se na triangulação de sinais captados por antenas receptoras, que permitem uma ampla cobertura de área. Por se tratar de grandes antenas se torna possível a localização do objeto rastreado até mesmo em lugares fechados ou cobertos.
Já o rastreamento por GPS funciona através da presença de 24 satélites por toda a Terra. A codificação de pelo menos 4 desses satélites permite que a localização seja emitida.

Benefícios de se ter um rastreador veicular

Estar em um carro que tenha o rastreador lhe dá muito mais confiança para sair de casa. A insegurança atualmente está cada maior. Em casos de roubos e/ou furtos a recuperação de carros rastreados é de cerca de 98%. Geralmente, o sistema de rastreamento podem bloquear o funcionamento do carro. Consequentemente obriga quem estiver com o carro a abandonar o veículo.
Além disso, alguns rastreadores contam com uma função que permite se escutar os sons do interior do veículo. O que em casos de roubos é importantíssimo. Para motoristas que trabalham em aplicativos de mobilidade urbana isso é fundamental.
A instalação do rastreador nos automóveis costuma ser bem simples e rápida. Sendo que alguns modelos podem ser instalados e configurados pelo próprio proprietário do veiculo.

A GAV é uma intermediadora de locação de veículos e uma grande parcela dos automóveis já conta com a instalação dos rastreadores. Para aqueles que irão alugar um veículo, ter um rastreador é um importante diferencial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Posts em destaque
Menu