fbpx

Uber permite dar gorjeta aos motoristas no Brasil. Saiba mais!

Diferentes países, diferentes hábitos de gorjetas.
Dar gorjeta em alguns países, como o Japão, é sinônimo de insulto. Em contraponto, no Quebec ou EUA é praticamente uma obrigação. E no Brasil? A gorjeta é um ato que demonstra a satisfação do cliente em seu atendimento. Segundo uma pesquisa realizada pela empresa 99, o fato de os clientes ficarem satisfeitos com atendimento é o principal motivo pelo qual dar gorjeta. Superando inclusive a disponibilidade financeira.
Porém, o brasileiro tem o hábito de dar gorjetas principalmente em restaurantes. Em muitos estabelecimentos inclusive é cobrado 10% do valor da conta, automaticamente na soma final. Embora o pagamento dessa taxa não seja obrigatório.
Não é exatamente uma característica da nossa cultura dar gorjetas. Entretanto, muitas vezes sentimos essa vontade de retribuir, de alguma forma, um bom atendimento. E para quem está prestando um serviço, quanto menos complicado for fazer essa contribuição, melhor.
Por isso, a Uber resolveu facilitar o pagamento de gorjetas para motoristas. Agora, os usuários podem contribuir para motoristas de Uber e Uber Eats direto pelo App.

Como vai funcionar as gorjetas na Uber?

Primeiramente, é importante saber que as gorjetas não são obrigatórias. E o motorista não saberá na hora se o usuário ofereceu ou não a gorjeta. A opção virá junto à avaliação do motorista, depois da corrida. Caso o cliente decida por contribuir, aparecerá para o motorista quanto foi recebido por cada corrida, porém não serão exibidos dados do contribuinte (nome, foto).
Além disso, o motorista também terá acesso a soma total das gorjetas que será depositada diretamente em sua conta a qualquer momento. Esse valor é totalmente dedicado à eles. Pois era um pedido que os parceiros da empresa faziam há algum tempo, segundo a Uber.
Essa ferramenta já é utilizada em outros países. Mas, desde o dia 18 de junho de 2018, já está entrando em funcionamento essa possibilidade, no Brasil. As regiões onde o App foi atualizado são: Maringá, Cuiabá, São José dos Campos, Vitória, Campo Grande e Natal.
Diante disso, os usuários da Uber poderão, nessas cidades inicialmente, dar as suas gorjetas. A empresa certamente disponibilizará esse recurso para as demais localidades do Brasil ao longo do ano.
Para saber mais novidades sobre a Uber, acompanhe nosso Blog.

Caso tenha algum tipo de problema com o App, acesse Uber Ajuda. Lá você encontra dicas e esclarecimentos a respeito da empresa.
Alem disso pode se cadastrar para ser um dos motoristas parceiros da Uber.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Posts em destaque
Menu