fbpx

Motoristas de aplicativos, como evitar roubos e furtos?

Mesmo com muitos motoristas trabalhando apenas com cartão de crédito, o número de assaltos não diminui. O risco de se ter o carro furtado ou objetos de valor levados é muito grande.

O número de assaltos a motoristas é grande uma vez que não há muito controle sobre a índole de quem está solicitando uma viagem.
Diante disso, muitas estratégias estão sendo desenvolvidas para evitar esses possíveis roubos e furtos. Vamos listar algumas dicas que pode ajudar os motoristas em seu trabalho.

  • Participe de grupos de motoristas de aplicativos do Facebook

Participar desses grupos de Facebook é muito importante para se manter informado com o que está acontecendo principalmente nas regiões onde vai trabalhar. Geralmente são espaços de troca de informações que contam com números consideráveis de motoristas.

  • Esteja sempre alerta aos grupos de WhatsApp da sua cidade

Participe também de variados grupos de WhatsApp de motoristas de aplicativos. É a plataforma de troca de notícias e informação rápidas. Estar de olho nesses grupos pode te ajudar a evitar regiões de perigo, consequentemente evitando possíveis roubos e furtos.

  • Observe a pontuação do possível passageiro

As pontuações dos motoristas em aplicativos de mobilidade urbana é muito importante. Entretanto, é uma plataforma importante também para que os motoristas observem a pontuação dos passageiro. Desconfie se a pontuação do passageiro for 5. Normalmente essa pontuação são de novos cadastrados. A maior parte dos assaltantes criam uma conta apenas para cometer o roubo. Se a nota for 5 e o pagamento for ser feito em dinheiro, desconfie ainda mais.

  • Tenha um rastreador no seu carro

Os rastreadores veiculares são equipamentos de geolocalização que são instalados nos veículos onde se é possível ver se os automóveis estão em circulação ou parados. Os rastreadores facilitam a recuperação do veículo caso sejam roubados. Além disso, alguns rastreadores contam com um sistema de escuta, sendo possível ouvir os sons no interior do veículo.

Aqui na GAV você encontra carros para aluguel que já contam com a instalação dos rastreadores. Isso lhe dá mais confiança para trabalhar de forma mais tranquila como motoristas de aplicativos de mobilidade urbana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Posts em destaque
Menu