fbpx

Moto para trabalhar: conheça os melhores modelos

Ter uma moto para trabalhar que seja resistente e econômica é essencial na hora de fazer a sua grana como motoboy. A crise econômica e a pandemia fizeram com que muitas pessoas tivessem que se reinventar para garantir a renda depois da alta do número de demissões e pessoas desempregadas no Brasil. Uma das alternativas foi o trabalho com entregas via aplicativos por ser um modo fácil de conseguir trabalho.

E quem precisa ganhar a grana sobre duas rodas sabe que é importante economizar e, ao mesmo tempo, ter uma moto que não te deixe na mão, não é mesmo? De acordo com o SEBRAE o mercado de delivery está em ascensão desde 2014 e ficou ainda mais forte nos últimos anos.

Se você está pensando em trabalhar nesse setor e quer saber como ganhar mais dinheiro como motoboy de delivery, então precisa conhecer as opções que irão facilitar o seu corre. Continue lendo esse post para ficar por dentro de tudo.

Moto para trabalhar: como escolher a sua?

Escolher a magrela certa irá trazer vários benefícios para o seu dia a dia, como diminuir os custos em manutenção e aumentar a sua rentabilidade, além da possibilidade de se tornar sua principal fonte de renda. E, para isso, é necessário saber algumas coisas sobre as suas opções, principalmente se você optar por escolher uma motocicleta seminova.

Antes de começar a trabalhar no ramo de entregas, é preciso saber como ele funciona para que você não fique por aí dando bobeira e perdendo oportunidades de ganhar dinheiro. Então vem com a GAV aprender um pouco mais sobre isso e começar seu trampo novo com tudo.

Veja uma lista das motos mais econômicas e procuradas por entregadores de aplicativo:

1. Honda CG 160 Cargo

A queridinha dos motoboys é uma das mais procuradas no ramo de delivery, a Honda Cargo apresenta tudo que é necessário para o seu trabalho. Com aproximadamente 160 cilindradas e sistema de partido elétrico (que é uma mão na roda), ela já vem registrada como um veículo de trabalho, o que ajuda muito na hora de fazer seu cadastro e começar a rodar.

Um benefício desse modelo em relação aos outros é o bagageiro que suporta até 20kg e suporte para baús e cargas serem fixadas.

  • desempenho médio: 35 km/l com etanol e 41 km/l com gasolina no seu tangue de 16,1 litros
  • autonomia: até 660 km
  • média de preço:7,5 a 13 mil reais

2. Honda Biz 110i

Além de ser econômica, a Honda Biz é considerada a mais barata para fazer entregas de delivery, ou seja, é uma moto muito boa para quem tá com o orçamento apertado. Um bônus é o seu preço de revenda, que costuma ser baixo, ficando muito mais fácil adquirir uma para começar e a facilidade para revenda por ser uma motocicleta muito popular no mercado.

O bônus desse modelo é o condutor de 12v que permite o carregamento de celulares durantes seu uso. Bom demais para quem está sempre no corre e não pode parar.

  • desempenho médio: 42 km/l com etanol e 50 km/l com gasolina no seu tangue de 5,5 litros
  • autonomia: até 200 km
  • média de preço: 7,5 a 13 mil reais

3. Honda CG Start 160

Quem entende de moto recomenda a CG Start de olhos fechados. Além de ser uma das motos mais econômicas do Brasil, a Start possui 160 cc e uma boa potência. Não é à toa que o modelo de moto da Honda é uma das favoritas de quem trabalha fazendo entregas.

  • desempenho médio: 42 km/l com etanol e 50 km/l com gasolina no seu tangue de 14,6 litros
  • autonomia: até 200 km
  • média de preço: 4,5 a 12 mil reais

4. Yamaha YBR Factor 125i

Outra queridinha de quem precisa fazer entregas para cima e para baixo o dia todo, com muito conforto e economia, é a Factor 125i da Yamaha. O modelo tem características bem parecidas com a Honda CG Start, mas suporta uma carga maior no baú. Confira as características dessa belezinha.

  • desempenho médio: 35 km/l com etanol e 46,8 km/l com gasolina no seu tangue de 15,7 litros
  • autonomia: até 550 km
  • média de preço: 7,5 a 14 mil reais

5. Honda NXR 160 Bros

Considerada por muitos como uma das melhores opções para quem trabalha durante a noite, a NXR 160 Bros foi feita pensando nos entregadores do período noturno. Ela tem lanternas traseiras com lentes duplas e farol multifocal.

  • desempenho médio: 39,5 km/l com gasolina no seu tangue de 12,5 litros
  • autonomia: até 420 km
  • média de preço: 10 a 16 mil reais

6. Haojue DK 150 Cbs

Muito estilo e esportiva, essa motocicleta da Haojue chamou a atenção no mercado. Conta com =motor que economiza combustível, trava e alarme antifurtos. Ela pode ser usada também para entregas de supermercado.

  • desempenho médio: 28 km/l com etanol e 35 km/l com gasolina no seu tangue de 12 litros
  • autonomia: até 420 km
  • média de preço: 10 a 15 mil reais

7. Yamaha NMax 160

Uma versão scooter e cheia de charme, essa motoneta da Yamaha é muito boa em termos de custo-benefício quando comparada às opções da Honda. O único ponto contra ela que a concorrência tem são a tomada para carregamento de celulares e o pisca alerta que não vieram nesse modelo.

  • desempenho médio: 40 km/l com gasolina no seu tangue de 7,1 litros
  • autonomia: até 280 km
  • média de preço: 9,5 a 14 mil reais

Qual moto comprar para trabalhar com entregas

A primeira coisa que você deve saber na hora de escolher uma moto, é se o veículo será novo ou ser você vai optar por uma moto usada. Geralmente é mais vantajoso comprar uma moto usada, já que a finalidade dela é trabalho. Ninguém quer ou tem condições para comprar uma moto nova e usar ela para trabalhar, não é?

O recomendado no caso dos seminovos é que a quilometragem não ultrapasse de 10 a 20 mil quilômetros rodados no momento da compra. Mais do que isso não vale a pena, você estaria comprando uma dor de cabeça. E como se trata de uma moto para fazer entregas de delivery, é muito importante saber qual ano da moto para trabalhar no iFood, Happi e outros. Além de prestar atenção na economia.

Além disso, tenha certeza de que as peças, por exemplo, sejam fáceis de achar, além de escolher uma magrela que aguente o tranco afinal, nenhum entregador quer ficar indo ao mecânico toda hora. Outro ponto que deve ser considerado antes de fazer a sua compra são os requisitos das empresas de aplicativo como a iFood e Uber Eats, caso esse seja o ramo de trabalho escolhido.

E claro, é bom sempre ficar por dentro de tudo que você precisa saber para ganhar dinheiro como motoboy de entregas para aplicativos, incluindo regime CLT e muito mais. Fica esperto e saiba seus direitos e deveres antes de começar seu trampo, beleza?

E quem não quer comprar?

Além de comprar, outra alternativa é o aluguel de uma moto, sua economia vai ser bem maior no início, além de não ter que pagar todos os gastos e tributos da compra de um veículo. Aqui na Gav Club contamos com o serviço de aluguel de motos que trás uma série de benefícios para as pessoas que dependem de uma motocicleta para trabalhar.

Na Gav você não precisa se preocupar com limite de KM, não tem burocracia e possuímos motos selecionadas para facilitar o seu corre do dia a dia. Então, escolha do modelo da moto de acordo com os seus investimentos e vai pra rua!

Não deixe de conferir também: Como economizar gasolina andando de moto

Entre em contato com a gente para alugar uma moto e continue nos seguindo para saber mais informações dessa classe trabalhadora tão importante na nossa sociedade.

Tags: , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Posts em destaque
Menu