fbpx

Como ganhar mais dinheiro como motoboy de delivery?

Quem nunca precisou de chamar um motoboy de delivery não é mesmo?

Primeiramente sabemos que a corrida do dia a dia exige diversas medidas para garantir que todas as nossas entregas sejam realizadas – e é aqui que entra em cena a profissão de motoboy de delivery, preparações específicas para uma execução segura e bem-sucedida do trabalho.

Quanto ganha um motoboy de delivery?

Sem dúvidas, ao pensar em trabalhar na área de entregas para uber. 99food ou rappi você logo deve ter se questionado: como ganhar mais dinheiro como motoboy de delivery?

É sim possível ganhar um bom dinheiro trabalhando como motoboy, mas é necessário compreender que os ganhos podem ser variáveis de acordo com cada região para esse tipo de trabalho.

Para isso, é importante estudar e conhecer bem a região antes de começar com o trabalho.

Vale à pena trabalhar como motoboy de delivery?

Vale a pena trabalhar como Motoboy de delivery, mas você sempre tem que ter em mente que cada cidade possui um número diferente de pedidos de coleta e entrega.

Por exemplo, se a sua cidade for muito pequena, pode não ser tantos pedidos para ter mantimentos … Então é ideal que você comece pequeno, no final do dia ou no final de semana.

Desta forma, você pode monitorar o comportamento de seus clientes potenciais e ter uma ideia de quanto você pode ganhar se trabalhar mais horas por dia.

Porém, as vantagens geralmente estão associadas a:

  • Flexibilidade nos horários: você pode trabalhar quando quiser e quanto quiser! Assim, você não precisa se preocupar em faltar ao trabalho, por exemplo, ir à reunião da escola de seu filho. Porque você pode se recuperar mais tarde.
  • Renda ilimitada: quanto mais você trabalha, mais você ganha! Desta forma, você pode definir metas com o passar das semanas e, quando você as atingir, poderá ir ainda mais longe!
  • Trabalhar com o que você ama: Se você é apaixonado por motocicletas, nem vai notar que passa o dia todo. Não há nada melhor do que trabalhar com seu ente querido.

Renda adicional interessante: Se você não quer apenas trabalhar com ela, ainda pode esperar uma renda adicional interessante que complemente as finanças de sua casa

Como ganhar mais dinheiro trabalhando como motoboy?

1. Faça o curso para atuar como motoboy de delivery

Primeiramente para garantir a segurança dos motoboy e a regulamentação de sua profissão, uma lei foi promulgada pela Contram.

Uma das novas regras para trabalhar nesta categoria é a frequência de um curso de formação que prepara o condutor para as diversas situações do trânsito rodoviário, com cursos de gestão de risco sobre duas rodas e de ética e cidadania na atividade profissional.

As aulas teóricas têm a duração de 30 horas e podem ser ministradas à distância ou presencialmente, as aulas práticas têm a duração de 5 horas.

Para obter a certificação, um CNH Categoria A, para motoboy é necessário por um período mínimo de 2 anos.

 2. Registre-se para trabalhar com empresas especializadas

 Em segundo lugar para começar uma carreira pode ser difícil para conseguir clientes.

Empresas especializadas como Rappi, Loggi ou Império Express são um grande atalho para começar a faturar sem se preocupar em promover e criar experiências com diferentes empresas e consolidar rapidamente uma base de clientes.

3. Cadastre-se como mei

Por fim tenha um cadastro do Microempreendedor Individual (MEI) Pois ele garante ao motoboy autônomo uma série de benefícios previdenciários, como pensão, INSS e férias em caso de acidente / doença.

O cadastro pode ser acessado via internet, no site do Portal do Empreendedor e em nome de pessoa física com RG, CPF e comprovante de residência. Para ser um MEI, existe uma mensalidade (DAS) que também pode ser paga pela Internet ou por débito direto.

É calculado da seguinte forma: R $ 5,00 de ISS + 5% do salário mínimo de INSS.

4. Investir em equipamento de segurança

Mesmo que você já tenha experiência em motocicletas, trabalhar como mensageiro exige horas de transporte em diferentes climas.

Quanto mais tempo na estrada, maior o risco de acidentes, principalmente em tempo de chuva ou quando o prazo de entrega de alguns produtos é apertado.

Por isso é absolutamente necessário que o motoboy use alguns equipamentos de segurança como capacete, colete, faixas reflexivas Corpo e capacete, proteção de perna e motor no chassi, joelheiras e luvas, cotoveleiras, Antena cortadora de pipa e cinto de suporte ao passageiro – todos esses elementos garantem que o mensageiro possa realizar sua corrida com segurança.

Você já sabe como ganhar mais dinheiro trabalhando como motoboy! Seguindo as dicas compartilhadas aqui, você garantirá muito mais trabalho, aumentando sua renda e melhorando seu padrão de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Posts em destaque
Menu