fbpx

Locação de veículos ou renda fixa, o que rende mais?

Se você está pensando em alugar seu carro para motoristas de aplicativo, mas ainda está na dúvida sobre este modelo de investimento, neste artigo, vamos esclarecer quais são as diferenças entre o investimento na locação de veículos para motorista de Uber entre outros apps em relação a investimentos mais tradicionais do mercado como a renda fixa.

O mercado disponibiliza diversas opções de investimentos que variam conforme o perfil de cada investidor. Entre estas opções, temos investimentos de renda fixa como tesouro direto CDB, LCI e LCA, entre outras e os investimentos de renda variável como títulos multimercados, mercado de ações, fundos imobiliários entre outros.

Poucas pessoas veem o aluguel de veículos como um investimento em comparação às outras categorias de investimentos financeiros. Principalmente por esse investimento ser realizado diretamente com empresas especialistas no setor e não por bancos ou corretoras financeiras.

Apesar de ser pouco conhecido no mercado de investimentos, esta opção pode ser uma alternativa com alta rentabilidade para o investidor trazendo retornos imediatos.

Locação de Veículos x Renda Fixa

A renda fixa é uma modalidade de investimento muito conhecida no mercado, com ela é possível ter uma previsibilidade dos retornos obtidos, é um investimento conservador e normalmente, está relacionado ao CDI, à Selic e ao IPCA (inflação).

O rendimento nesta modalidade funciona da seguinte forma, o investidor compra ativos e recebe os juros mensais. Apesar de ser um investimento de baixo risco o rendimento também é menor quando comparado a outras modalidades.

Com a queda da taxa básica de juros, Selic, para a menor já registrada historicamente em 4,5% ao ano, muitos investidores veem buscando outras alternativas para diversificar sua carteira de investimentos.

Neste cenário vale a pena buscar por outras opções que não dependam da variação da Selic, que conforme os especialistas do setor, deve continuar reduzindo os juros durante o ano de 2020.

Já o rendimento do aluguel de carros para motorista de aplicativo, por não depender de intermediação bancária, varia conforme o modelo do carro comprado pelo locatário, os custos com manutenção e a plataforma de gerenciamento escolhida. Estando livre do ‘spread’ bancário e das variações nas taxas de juros.

Nesses casos um carro que gere um investimento de compra de até R$ 35.000,00 pode gerar ao proprietário um rendimento mensal médio de 3% ao mês. Já o rendimento baseado na taxa selic não ultrapassaria 0,5% ao mês. Muita diferença, não é mesmo?

Além disso, o carro alugado gera uma renda mensal conforme as diárias utilizadas pelos locatários. Ou seja, o proprietário do veículo recebe mensalmente o valor do rendimento, dependendo da empresa contratada para realizar o gerenciamento do veículo. No caso da GAV o pagamento é semanal.

O que achou desta modalidade de investimento?

Como você percebeu, existem muitas oportunidades de investimentos no mercado, sendo necessário que se avalie qual a melhor opção para seu perfil de investidor e momento de vida. Para quem está buscando uma renda mensal com a rentabilidade aplicada superior à renda fixa, o aluguel de veículos pode ser a melhor escolha.

Na Gav queremos que os proprietários sejam nossos parceiros de negócio, por isso, tratamos seu veículo como nosso. Entre em contato conosco, estamos prontos para lhe ajudar a garantir o sucesso do seu novo investimento.


 

Tags: , , , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Posts em destaque
Menu