fbpx

Carro parado na garagem: quais os riscos e as oportunidades?

Primeiramente, para muitas pessoas, os riscos de manter um carro parado na garagem, são
desconhecidos, e a maioria delas, também não sabem as oportunidades que estão
passando despercebidas com o veículo sem uso.

Então a GAV Club vai te ajudar com seu carro parado na garagem!
Vamos te mostrar alguns riscos e as oportunidades de um carro parado.
Ficou curioso? Então continue lendo e aproveite essas dicas!
Manter um carro parado na garagem pode não ser sinônimo de economia.

Isso porque a falta de uso pode comprometer peças vitais para o funcionamento do
automóvel como a bateria, o combustível que está no tanque e até mesmo os pneus.


Confira algumas dicas da Gav Club para minimizar possíveis problemas:

Ande de tudo, é normal que os pneus fiquem murchos com a falta de uso e nesse meio tempo, o peso do veículo pode causar sua deformação.
Se souber que o carro vai ficar parado por um tempo, a dica é calibrar um pouco acima da média recomendada pelo fabricante.

Quando a bateria não é acionada com frequência, pode apresentar variação de carga, o que poderia impedir a partida do veículo.
Por isso, o ideal é ligar o motor uma vez por semana, por cerca de 15 minutos, e mover o veículo para frente e para trás.

Faça a troca de óleo e combustível antes de deixar o carro parado, pois, ambos se deterioram com o tempo e podem comprometer o motor.

Evite deixar o veículo parado em locais abertos, pois, ele ficará exposto à poluição e umidade. Não o cubra também com lona de plástico para não causar riscos na lataria.
Se o automóvel ficou parado mais de 90 dias, faça um check-up completo para avaliar as condições do mesmo antes de usá-lo nas ruas.

Oportunidades para seu Carro Parado na Garagem

Dessa forma, GAV Club, vai te mostrar algumas oportunidades, que você está deixando passar despercebida com seu veículo parado na garagem. Se você possui um veículo, saiba que esse é um bom e seguro investimento. Algumas plataformas (como a GAV) fazem a conexão de proprietários de automóveis com motoristas de aplicativo que precisam de um veículo temporariamente.

O setor de locação de veículos cresce a cada dia. Com a diversidade de aplicativos de mobilidade urbana, essa demanda aumentou ainda mais e a procura de motoristas por carros para alugar é constante! Cada veículo rende em média de 3,7% a.m (muito mais que a maioria dos investimentos atuais). Acima de R$1700 reais por carro alugado por mês — podendo chegar acima de R$2100 por veículo.
Como você percebeu acima, deixar um veículo parado, além de correr riscos, que
podem gerar prejuízos, também está deixando de gerar ganhos, e formar mais uma fonte de renda para sua “carteira” de investimentos.

Para esse tipo de investimento, o primeiro passo é realizar o seu cadastro nos sites de compartilhamento de carros, ou nos aplicativos, nos quais são coletadas algumas informações básicas do proprietário, modelo e ano do seu veículo próprio.
Tem interesse em alugar o seu carro, e passar a fazer parte desse mercado em até 72 horas? Entre em contato com a Gav Club e vamos te auxiliar com tudo!
Portanto, se você deseja entender mais sobre o assunto e como ganhar dinheiro alugando seu carro, temos diversos artigos aqui no nosso blog, para você ficar ciente de tudo dessa “nova” modalidade de investimento, ainda pouco explorada no território brasileiro.

Gostou desse assunto ou acha ele relevante? Compartilhe nas redes sociais ou deixe seu comentário abaixo.
Não esqueça de seguir a Gav Club no Instagram e no Facebook para não perder nenhuma novidade!

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Posts em destaque
Menu