fbpx

Vantagens e desvantagens do carro a gás: vale a pena?

Foto: Wikimedia Commons[/caption]

Vantagens do carro a gás

O custo de investimento do GNV, no início, gira em torno de 3 a 5 mil reais. Mas para quem roda muito tipo motorista de aplicativo, isso se paga em três ou quatro meses. Depois, é só economia… O consumo de combustível é muito menor, além de ser sustentável (menos poluentes). O meio ambiente agradece! O óleo do motor suja menos, pois não há contaminação, então dura mais. O escapamento que poderia ser danificado por ferrugem de água dos outros combustíveis também vai durar mais. A economia esperada é imediata após a instalação do kit GNV.

Desvantagens

Porém, se o carro Flex for econômico, a diferença não é tão grande. Mas a depreciação do veículo abastecido com GNV é maior e a pressão no motor diminui sua vida-útil. Como é “seco”, não lubrifica tanto as válvulas do motor. Assim, pode travá-las. Além disso, a bateria dura menos, o radiador consome mais água e a vida-útil do alternador e do motor de partida é menor. Também se perde espaço no porta malas.

Comparativo entre o carro a gás e Flex

Vantagens e desvantagens do carro a gás - comparativo

Fonte: Mãos ao Auto

  A GAV oferece aos clientes, além de carros Flex, alguns tipos de carro a gás. Quer virar motorista de aplicativo? Entre em contato!]]>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Posts em destaque
Menu