fbpx

Entenda o que é e como funciona o curso Conduapp?

O que é o Curso Conduapp?
Desde janeiro deste ano (2018) se tornou obrigatório a realização do curso Conduapp (Cadastro Municipal de Condutores) inicialmente na cidade de São Paulo. Trata-se de um curso preparatório para motoristas de aplicativos. Sejam eles Uber, Cabify, 99Pop, Easy taxi ou Lady Driver. A exigência do curso Conduapp partiu de uma iniciativa da prefeitura de São Paulo a partir de uma resolução aprovada em julho de 2017.

Além do curso Conduapp a resolução torna-se obrigatório um certificado de segurança do veículo. A utilização de um adesivo indicativo da empresa prestadora o serviço de mobilidade urbana. E a permissão de carros com menos de cinco anos de uso.

Como é o curso Conduapp?

O curso Conduapp da Uber, por exemplo, é composto por seis videoaulas e cada aula vem acompanhada por um PDF. Cada vídeoaula caracteriza um módulo e é necessária a total realização de um para poder realizar o outro. O curso Conduapp da Uber é composto pelos seguintes módulos:

  • Relações humanas: nesse módulo são abordados questões referentes ao código de conduta da Uber e ao código de trânsito brasileiro.
  • Direção defensiva: o curso Conduapp neste módulo tem o objetivo de relembrar e dar dicas de direção defensiva.
  • Primeiros socorros: neste tópico são abordados os procedimentos e condutas necessários a serem realizados em situações que envolvam acidentes variados.
  • Mecânica básica: esse módulo visa passar informações básicas sobre o veículo e suas peças e dar dicas básicas sobre isso.
  • Geolocalização: esse módulo se trata de uma aula sobre a utilização do aplicativo e o conhecimento das principais vias, avenidas e bairros da cidade, no caso, São Paulo.
  • Gênero: nesse módulo o curso Conduapp da Uber tem o objetivo de instruir os motoristas da Uber no relacionamento com os passageiros. No respeito às diferenças, gêneros, orientação sexual, na forma de lidar e tratar o público em geral.

Como fazer o curso Conduapp?

No caso da Uber, os motoristas foram/estão sendo notificados por email e via mensagens no celular sobre a realização do curso Conduapp. A empresa está oferecendo atendimento 24 horas para sanar dúvidas dos motoristas sobre o assunto. Outras empresas, como a 99Pop também oferecem o curso Conduapp em seu site. Com um serviço 100% digital para a emissão da certificação.   Uma dúvida recorrente diz respeito a: “o curso Conduapp da Uber vale para as demais empresas de aplicativos de mobilidade urbana?”. A resposta para essa pergunta é sim! o Curso Conduapp realizado em uma empresa vale para as demais uma vez que o motorista receberá sua certificação. Entretanto é necessário a utilização do adesivo identificatório da empresa em que está prestando o serviço. A obrigatoriedade do curso Conduapp ainda é restrita na cidade de São Paulo. Porém, não deve demorar a ser explanado para outras cidades do país.

Quer ser motorista de aplicativos de mobilidade urbana? Conheça a GAV e suas vantagens e alugue um carro para começar a trabalhar já!

6 Comentários. Deixe novo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Posts em destaque
Menu