fbpx

Uber muda forma de cobrança a motoristas e extingue taxa fixa

A nova decisão não muda em nada o preço da viagem para o passageiro. Ela afeta apenas os motoristas, que ameaçam greve. Com o novo cálculo de ganhos, a Uber vai pagar aos motoristas R$1,05 por km rodado e R$0,19 por minuto. O pagamento não dependia da distância percorrida. Mas passou a depender. De acordo com a Revista Exame, a empresa garante que trajetos maiores trarão maiores ganhos aos motoristas. Com mais obstáculos e trânsito também.

Nota de esclarecimento da Uber

Ainda segundo a Uber, a taxa fixa de 25% que era cobrada depois dos impostos e do preço da empresa não trazia flexibilidade para mudanças na rota ou imprevistos. Os exemplos apresentados para a imprensa mostram cobranças variáveis entre 15% e 35% para o motorista. Tudo é calculado com base no tempo de duração, trajeto, condições do tempo e do trânsito, que podem acabar remunerando melhor os parceiros.
“Se o preço antecipado ao passageiro considerou 5 quilômetros e 15 minutos, mas, no final, a viagem teve 5,5 quilômetros e 20 minutos… O motorista vai receber pelos 5,5 quilômetros e 20 minutos”, disse a Uber em nota. “Por outro lado, se a viagem tiver 4,5 quilômetros e 12 minutos, o motorista vai receber por esse tempo e distância realizados. Além disso, continuam compondo o ganho do motorista o preço mínimo da viagem e, quando for o caso, o multiplicador de preço dinâmico.”

Greve de motoristas Uber

Muitos motoristas estão insatisfeitos com a nova forma de cobrança… Já que o app parou de informar para eles até o valor total pago pelo usuário na corrida. Mas os executivos da empresa afirmam que os motoristas consultados consideram a mudança positiva. Uma greve está sendo organizada pelos motoristas da Uber para o dia 1º de agosto, em São Paulo.

Quer ser motorista de aplicativo? Conheça a GAV, intermediadora de alugueis sem burocracia e com quilometragem livre!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Posts em destaque
Menu