fbpx

Venuxx: empresa de mobilidade urbana focada em mulheres

A Venuxx é a primeira empresa de mobilidade urbana do Brasil que conecta exclusivamente mulheres. O objetivo da empresa é justamente promover a igualdade de gênero. Desta forma, é possível atender as necessidades do público feminino.

O que é a Venuxx?

Trata-se de um aplicativo de mobilidade urbana que aceitam apenas mulheres, tanto como motoristas como passageiras. A empresa foi desenvolvida justamente após constantes casos de assédios em táxis ou em outros serviços de transporte urbano.

Diferenciais…

A empresa estabelece alguns aspectos com relevância até mesmo para o empoderamento feminino.

  • transporte apenas de mulheres;
  • atualização constante de funcionalidades de segurança;
  • empoderamento financeiro para as motoristas;
  • liberdade de ir e vir para as passageiras;
  • atendimento próximo.

A empresa ainda oferece descontos nas viagens que podem chegar em até 30%.

Como ser uma motorista Venuxxx?

Para se cadastrar como uma motorista na Venuxx basta ter uma CNH com EAR (Exerce Atividade Remunerada) e o documento do veículo em dia. Posteriormente se faz o cadastro no site da empresa e aguarda a aprovação. A motorista receberá um e-mail de aprovação e é só começar a dirigir.

Passageiras

Para usufruiu dos serviços como passageira basta baixar o aplicativo da empresa, fazer um cadastro e aplicar os dados do cartão de crédito. Para solicitar uma viagem para colocar o destino e chamar a motorista. Quem estiver mais próxima aceitará a corrida.
A insegurança do público feminino quando necessitam utilizar o transporte urbano é muito grande. O desejo de se ter motoristas mulheres que prestam esse tipo de serviço é uma das principais motivações da empresa inovadora. Além disso, dar autonomia de trabalho para aquelas que têm o desejo de trabalhar como motoristas também se tornou uma necessidade.
A crescente de mulheres no mercado de trabalho tem grande importância no cenário atual de busca por constante por igualdade de gênero. Além disso o aumento de mulheres trabalhando influenciam também no aquecimento da economia nacional.
Fique de olho onde a Venuxx já está disponível!
Apesar de novo a empresa atualmente, já presta o serviço em quatro cidades do País, são elas: Porto Alegre, Brasília, Belém e Belo Horizonte. Caso sua cidade ainda não seja atendida faça uma solicitação pelo site da empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Posts em destaque
Menu