fbpx

Como ganhar uma renda extra compartilhando seus veículos?

Então, você passa o mês tentando ganhar uma renda extra para quitar os boletos ou pagar as contas? Seja em tempos de crise ou não, qualquer dinheirinho extra é sempre bem-vindo, não é mesmo?

Portanto, muitas pessoas estão transformando seu carro parado na garagem em dinheiro, ao invés de prejuízos ou despesas! 

Atualmente existem algumas plataformas de compartilhamento que facilitam e auxiliam bastante quem quer utilizar seu próprio veículo para fazer uma renda extra, seja para aumentar suas economias ou para garantir mais tranquilidade na sua vida financeira. 

Então, quer saber como aproveitar seu carro próprio e garantir uma renda extra todo mês? Continue conosco!

Mas, afinal, o que significa compartilhar?

O sistema de “carsharing”, ou compartilhamento de carros, teve a sua origem em 1958, na Bélgica. Mas o conceito foi desenvolvido nos Estados Unidos, em 2000, tendo como principal objetivo a redução do número de automóveis nas cidades, que consequentemente reduziu a emissão de dióxido de carbono, por meio do compartilhamento dos veículos.

Atualmente, o compartilhamento de carros por meio de aluguel é bastante popular na Europa e vem sendo difundido no Brasil. Desta forma, o usuário utiliza o veículo apenas pelo tempo necessário — por algumas horas ou dias.

O compartilhamento pode ser feito entre empresas e consumidores, ou de uma pessoa física para outra. Portanto, esta opção serve para pessoas que não utilizam o próprio carro e querem compartilhá-lo por algumas horas com outras pessoas, por um valor de aluguel. Para essa modalidade de carsharing, existem aplicativos próprios onde os proprietários do automóvel e os locatários se cadastram.

O carsharing é uma ótima opção por quem precisa de um automóvel à sua disposição por um pequeno período e por quem quer minimizar seus prejuízos com seus carros parados. Assim, tendo a oportunidade de ganhar uma renda extra nos períodos em que não está dirigindo!

Por que devo manter meu carro rodando?

Quem tem carro próprio parado na garagem sempre se questiona: meu veículo pode ficar parado sem estragar? Se o seu carro ficar parado apenas por uma semana, você não precisa se preocupar. Mas, se seu veículo fica parado com uma certa frequência ou está parado há um mês ou mais, você vai precisar tomar alguns cuidados, como:

  • calibrar pneus com a pressão recomendada pelo fabricante, antes de voltar a rodar com o automóvel;
  • desligar a bateria para que ela não descarregue;
  • reprogramar algumas funções do automóvel, quando ligar a sua bateria automotiva;
  • verificar o óleo;
  • abasteça o tanque e o tanquinho de gasolina — a gasolina tem prazo de validade, que pode durar de três a quatro meses;
  • olhe com seu mecânico ou no manual do seu carro outros cuidados específicos.

Conforme um veículo fica parado por um grande período de tempo pode causar diversos inconvenientes. Sem rodar, você poderá ter muitos problemas, entre eles:

  • Problemas nos pneus do automóvel;
  • Problemas com os sistemas de embreagem e freio;
  • Problema com o funcionamento do ar-condicionado;
  • Vencimento da sua gasolina;
  • Descarregamento da bateria;
  • Problemas na função do computador de bordo, que pode ficar desprogramada.

Então, tenha sempre na sua cabeça que carro foi feito para rodar e não para ficar parado!

Como ganhar uma renda extra compartilhando meu carro?

Atualmente existem muitas empresas especializadas em compartilhamentos de veículos no mundo. A ideia é muito simples: ajudar o proprietário, minimizando seus prejuízos e gastos com seu veículo. E também ajudar os usuários que não pretendem ter um carro próprio mas apenas alugar um por um período. 

Primeiramente, o proprietário do veículo deverá realizar o seu cadastro nos sites de compartilhamento de carros, nos quais são coletadas algumas informações básicas do proprietário, modelo e ano do seu veículo próprio veículo. A maioria delas exige que o veículo possua um seguro em uma proteção veicular, ter ano de fabricação superior a 2014 e estar em bom estado de conservação e mecânica.

Em algumas plataformas de compartilhamento, como os usuários que alugam o veículo são motoristas de aplicativo, o veículo também deve atender aos requisitos solicitados pelos aplicativos, entre eles:

  • Ar condicionado;
  • 04 portas;
  • 05 lugares;
  • Som.

Assim, nas plataformas os donos de veículos podem disponibilizar quantos veículos desejar! Em outras palavras, a ideia é evitar prejuízos e custos com um carro parado e fazer ele gerar uma renda passiva mensal. É fazer seu carro rodar, sem precisar de dirigir, somente trabalhando para você!

Quais as principais vantagens de compartilhar meu carro?

As vantagens são inúmeras. Mas, vamos enumerá-las para você: 

1. Ganhar uma Renda Extra

O seu carro pode ser a sua salvação para você fazer uma renda extra e garantir mais tranquilidade na sua vida financeira.

2. Minimizar custos e prejuízos

Como frisamos acima, é melhor que seu carro esteja sempre rodando! Assim, você evita que ele estrague e afasta gastos desnecessários ou prejuízos. Além disso, a renda extra arrecadada com o aluguel dos veículos também pode ser usada para arcar com gastos de manutenção ou as despesas necessárias, como documentação do veículo, a mensalidade do seguro e as manutenções preventivas do carro — troca de óleo, pastilha, pneus, etc. 

3. Menos Burocracia e tecnologia

Muitas empresas disponibilizam esse tipo de serviço por aplicativo, que, inclusive realizam a gestão completa e o suporte que você precisa para compartilhar seu veículo de forma segura e sem burocracia.

4. Segurança

Sem dúvidas a segurança é um fator fundamental e que fará decidir se deve ou não compartilhar seu veículo. Afinal, ninguém quer ter prejuízos desnecessários, principalmente quando se quer é ganhar uma renda extra.

Quando for compartilhar seu veículo, procure fazer por uma empresa ou aplicativo que ofereçam garantias de seguro ou façam a gestão das multas para você — controle da dívida e dos pontos, que devem ser repassados à quem alugou o carro no período em que ocorreu a infração. Assim, você evita dores de cabeça e se preocupa apenas em ganhar uma renda extra! 

Portanto, o compartilhamento de carros é extremamente interessante para a economia, pois gera lucro para o dono do veículo, que quer ganhar uma renda extra, principalmente quando estiver com seu carro parado, e ainda ajuda quem precisa de um veículo esporadicamente a economizar. Além disso, o serviço contribui para a melhoria da mobilidade urbana e para um menor número de carros nas vias, o que é positivo para o meio ambiente e a situação das rodovias. E então, está disposto a experimentar?

Conheça a GAV e saiba como ganhar uma renda extra

A GAV é uma plataforma de aluguel que conecta motoristas de aplicativos e proprietários de veículos. Com ela, o dono do veículo pode faturar acima de R$1700 reais por mês — podendo chegar acima de R$2100 por veículo.

O interessado em compartilhar seu carro pode se preocupar apenas com seu lucro durante o período de locação, enquanto a GAV conecta o dono do veículo ao motorista de aplicativo e gerencia a operação, cuidando de todas as etapas, de forma segura.

Portanto, a plataforma tem como diferencial algumas garantias e benefícios importantes: garantia da franquia; gestão de multas; rastreamento e bloqueio do carro; escolha de motoristas selecionados; relatórios personalizados; controle de receita; cobrança de inadimplente, entre outras. Com a tecnologia, a equipe especializada e se esforça para que o seu veículo esteja 100% do tempo alugado, gerando receita recorrente para os proprietários!

Se quiser saber mais, entre em contato com nosso time comercial ou baixe o nosso aplicativo comece a investir hoje mesmo.

Gostou desse assunto ou acha ele relevante? Compartilhe nas redes sociais ou deixe seu comentário abaixo.

Tags: , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Posts em destaque
Menu