fbpx

Confira como garantir segurança ao alugar seu carro

Possuir um carro parado na garagem hoje em dia, significa perder dinheiro com esse bem, pois além dos impostos anuais, o carro sofre com a desvalorização e o desgaste das peças. Por isso, muitos proprietários buscam formas de utilizar de forma inteligente seu carro. Uma dessas maneiras é o aluguel de carros para terceiros. Mas, você sabe, como garantir segurança ao alugar seu carro?

Separamos algumas dicas valiosas que podem lhe ajudar a começar a alugar seu carro de forma segura.

Documentação em dia

Manter a documentação do veículo em dia é um dos requisitos principais, caso ocorra qualquer imprevisto com seu carro, independente se você decida alugar ou utilizar como carro próprio.

Manter os impostos pagos e toda a documentação atualizada vão lhe garantir tranquilidade enquanto seu veículo estiver sendo utilizado por terceiros. Além disso, caso opte por alugar com uma empresa de compartilhamento de carros, essa será uma das obrigações principais solicitadas para o proprietário.

Faça um seguro veicular

Tão importante quanto a documentação é a contratação de um seguro veicular que irá garantir a proteção e segurança ao alugar seu carro.

Além de contar com a proteção e tranquilidade que um seguro pode proporcionar em casos de roubos, furtos e acidentes, ele também traz alguns benefícios a curto prazo, como assistência 24 horas, serviço de guincho, descontos em diversas oficinas e na compra de peças em locais parceiros.

Caso opte por contratar uma empresa de aluguel de veículos, provavelmente, não precisará acionar seu seguro em caso de imprevistos, pois elas contam com seus próprios seguros. Porém, possuir o seguro particular lhe garante que seu veículo será devolvido da mesma forma em que foi alugado.

Utilize rastreadores no veículo

Utilizar rastreadores veiculares no seu carro proporciona a segurança do veículo oferecendo informações em tempo real e diminuindo riscos em casos de roubos e furtos. Em casos de emergências, oferece suporte ao motorista.

Procure por empresas que ofereçam esse serviço antes de colocar seu carro para locação, ao contratar uma gerenciadora de veículos escolha uma que forneça o rastreador veicular em seus planos. Na Gav, esse serviço já está incluso na contratação do gerenciamento, garantindo que você não tenha dor de cabeça ao alugar seu veículo.

Busque por empresas confiáveis

Alguns proprietários escolhem alugar diretamente seus carros com o motorista por entenderem que estarão diminuindo custos ao realizar o negócio sem intermediação de uma empresa. Ao realizar o gerenciamento sozinho, você deverá lidar com todos os problemas decorrentes dessa atividade, como: entrar em contato com seguro, fazer a cobrança mensal e se preocupar com a manutenção e administração das despesas.

Alugando diretamente com uma empresa especializada no segmento, além de aumentar a segurança ao alugar seu veículo, o proprietário evita diversos transtornos e preocupações que envolvem o aluguel de carros a terceiros. Passando a ser um investidor junto à empresa contratada.

Seguindo algumas dicas simples é fácil garantir a segurança ao alugar seu carro. Evitando grandes problemas como fraudes, roubos, furtos e danos a seu patrimônio que foi conquistado com tanto esforço. Após conferir nossas dicas, ficou mais seguro em relação ao aluguel de carros para terceiros?

Na Gav queremos que os proprietários sejam nossos parceiros de negócios, por isso, tratamos seu veículo como nosso e garantimos toda a segurança que você precisa. Entre em contato conosco, estamos prontos para lhe ajudar a garantir o sucesso do seu novo investimento.

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Posts em destaque
Menu