fbpx

Como pagar multa com desconto pela internet?

Receber multas por infração de trânsito é algo muito desagradável, não é mesmo? Porém, não há muito o que se fazer, ao se descumprir a lei, devemos arcar com os erros e realizar o pagamento de multas. E, se houvesse uma forma de pagar multa com desconto?

Bom, então vamos te dar uma boa notícia. Sim, existe uma ferramenta online que pode lhe auxiliar a pagar suas multas com desconto. Além disso, ela notifica o motorista, facilita a gestão e o acompanhamento das infrações e o desconto oferecido pode chegar até a 40% do valor da multa.

Pagar multa com desconto

Essa ferramente é o sistema SNEsistema de notificação eletrônica, que está disponível para pessoas físicas e empresas. Ele foi lançado em 2016, e foi uma revolução no sistema de comunicação das infrações de trânsito do Brasil.

O SNE oferece uma série de serviços para motoristas que facilitam o gerenciamento de multas, além dos já citados, é possível também ter acesso ao formulário de indicação do real infrator de uma determinada notificação e a facilidade de pagamento através do próprio app.

O sistema foi desenvolvido pelo Serpro para o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) apesar de ainda não estar disponível em todo o país, vem crescendo sua adesão pelos estados brasileiros.

Mesmo não estando presente em todo o Brasil, o uso e desconto também se aplica a veículos que estão fora de seus estados. Caso o motorista pertencente a um estado que ainda não tenha aderido ao SNE, cometa uma infração de trânsito em uma rodovia federal sob a responsabilidade  do DNIT ou em uma rodovida estadual sob a gestão de algum orgão que tenha aderido ao SNE, ele poderá se beneficiar do desconto de 40%. 

Como fazer o cadastro e conseguir uma multa com desconto?

O sistema é simples e intuitivo, vamos lhe mostrar o passo a passo para se cadastrar:

  • Acesse o site do SNE ou baixe seu aplicativo nas lojas Google Play, ou App Store.
  • Em seguida, clique em “cadastro” e preencha com suas informações pessoais. Nesse momento você também deverá criar sua senha.
  • Para ativar seu cadastro, entre no email cadastrado e confirme o mesmo através do link enviado.
  • Registre sua carteira de motorista no sistema para tornar seu cadastro ativo. Caso possua o veículo, mas não possua carro você poderá registrar o número do Renavan do veículo.

Após fazer seu cadastro pelo SNE atente-se, pois as infrações e comunicações não serão mais realizadas via correio, apenas pelo site ou aplicativo.

O desconto é válido para o pagamento antes do prazo de vencimento e caso o motorista não entre com recurso contra a multa. Ao apresentar recurso, o desconto cai de 40% para 20% até a data de vencimento. Se realizar o pagamento após a data de vencimento o valor da multa será cobrado integralmente.

O desconto dado pelo aplicativo se tornou possível devido à lei 13.281/16 que alterou o Código de Trânsito Brasileiro consideravelmente.

Agora que você já sabe que é possível receber o desconto de suas infrações e como pagar multa com desconto pela internet, aproveite para manter suas multas em dia e tome cuidado para evitar novas infrações.

Está pensando em alugar seu carro para motoristas de aplicativo? A GAV pode lhe ajudar, baixe nosso aplicativo e tenha na palma da mão uma forma fácil e simples de ganhar dinheiro com seu carro.

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Posts em destaque
Menu