fbpx

Qual modelo de carro comprar para alugar a motoristas de aplicativos?

Alugar um carro para um motorista de aplicativo pode ser muito vantajoso para o proprietário. Se você está pensando em começar a investir neste segmento, então precisa conhecer os modelos que atendem ao mercado de transporte. Mas, qual o modelo de carro comprar para alugar a motoristas da Uber e outros aplicativos?

Escolher o modelo certo, lhe ajudará a diminuir os custos do veículo em manutenção e aumentará sua rentabilidade, além de tornar a saída para aluguel mais rápido. Facilitando o processo de revenda no tempo indicado. Confira as dicas que separamos para lhe ajudar a comprar o carro ideal.

Antes de comprar um carro para alugar

Antes de começar a investir em qualquer negócio, é preciso entender como ele funciona, quando se trata do aluguel de carros a terceiros não é diferente. Entender quais são os modelos mais buscados pelos motoristas de Uber e outros aplicativos é essencial.

É preciso conhecer ainda, os requisitos da empresa que irá colocar seu veículo no mercado para ser locado, é interessante consultar a equipe de atendimento da gerenciadora de veículos antes de concluir a compra do mesmo para investimento. Eles poderão lhe ajudar, informando os modelos mais indicados para sua necessidade.

Um dos requisitos que deve ser verificado antes da compra é a quilometragem que o veículo comprado já rodou, pois, para que você consiga bons resultados com o investimento, é necessário que esse veículo esteja em bom estado de conservação. Geralmente as empresas que fazem a locação recomendam que a quilometragem não ultrapasse de 20 a 30 mil quilômetros rodados no momento da compra. 

Isso não impede que o proprietário coloque um veículo com uma quilometragem maior rodada para alugar, mas deve ter em mente que esse carro não conseguirá alcançar a mesma rentabilidade que um modelo com quilometragem menor pode conseguir.

Qual modelo de carro comprar para alugar

O modelo escolhido pelo investidor deve satisfazer aos requisitos das empresas de aplicativo, como a Uber, 99 Pop ou Cabify, e o proprietário deve se lembrar que este modelo será responsável pelo valor das diárias cobradas, ou seja, quanto melhor o modelo escolhido maior será sua rentabilidade.

Trouxemos os modelos mais indicados pela Gav Club para os proprietários realizarem a compra e começarem a investir, entre eles, os carros hatch e sedan mais procurados por motoristas de aplicativo:

Ônix:
Ideal para quem deseja um carro popular e econômico. É um veículo espaçoso, confortável, seguro e com bom preço de venda.

Ford Ka:
O modelo foi o terceiro colocado na lista dos mais vendidos em 2018, sendo que sua versão sedan em 2019 está entre os mais vendidos. É um carro confortável com bom desempenho e consumo econômico.

Sandero:
O modelo possui um amplo espaço interno e conforto, além de realizar um consumo com etanol satisfatório.

Etios:
O modelo oferece baixo custo de manutenção com bom desempenho e economia de combustível. Está entre os melhores da categoria em economia de combustível, sem abrir mão de força e desempenho.

HB20:
Um dos sucessos de vendas no mercado brasileiro, possui um dos melhores desempenhos entre seus concorrentes, conforto e tecnologia, além de suspensão e mecânica de qualidade.

Kwid:
Possui excelente custo benefício, com espaço interno adequado e porta malas espaçoso.

Argo:
O modelo conta com economia de combustível e suspensão macia, além disso, o Argo possui conforto extra para o motorista.

Nissan March:
O carro possui bom espaço interno e boa dirigibilidade, além de contar com baixo consumo e baixa manutenção.

Voyage:
É um dos principais representantes do segmento sedan, com mecânica aprovada pelo mercado e manutenção simples e longa durabilidade.

Versa:
O modelo é um sedan com bom tamanho interno e preço de compacto. Possui pontos positivos como consumo econômico, e para quem busca um modelo usado, os preços são muito interessantes. 

Prisma:
Um dos sedans mais vendidos do país, possui vantagens como amplo espaço interno, itens de série, conforto e excelente desempenho.

Onde comprar

Esses veículos podem ser encontrados direto com outros proprietários do mercado através de plataformas de vendas ou mesmo em empresas especializadas em seminovos. A segunda opção é a mais recomendada, porque possui procedência de mercado e entrega o veículo revisado e pronto para começar a rodar como carro alugado.

Como visto no artigo, a escolha do modelo de carro para o investimento dependerá do quanto o investidor pretende receber em rentabilidade e as exigências das empresas do setor, tanto gerenciadoras de veículos como as empresas de aplicativo como Uber, 99Pop e Cabify.

Já definiu qual modelo de carro comprar para alugar e começar seu investimento? Na Gav nossa equipe lhe oferece uma consultoria personalizada para que você compre o melhor modelo de acordo com a rentabilidade esperada. Entre em contato com nosso time comercial e comece a investir hoje mesmo.

Tags: , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Posts em destaque
Menu