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Locação de Veículos: Setor já enxerga novo público pós-pandemia

A economia brasileira foi diretamente afetada pela pandemia do novo
coronavírus, mesmo já apresentando sinais negativos no final de 2019. Com os
comércios, escritórios, bares e restaurantes fechados, viagens e eventos
suspensos e aulas online, a população não só precisou se adaptar a passar
mais tempo em casa, como também viu, em algumas situações, as receitas
caírem. Ainda assim, alguns setores apresentam índices de recuperação, como
o de aluguéis de carros. Um levantamento da Ágora Investimentos explicitou a
possibilidade de que a locação de veículos, seja para lazer ou negócios, se
transforme em uma tendência do “novo normal”.
“Uma maior desaceleração econômica em comparação com outras economias
poderia levar as pessoas a evitar a aquisição de um carro novo”, explicou a
corretora. Neste cenário, o setor de locação está otimista com a retomada,
ainda que tenha apresentado uma queda de mais de 90% nos aluguéis de
carros ao longo da pandemia, segundo dados da Associação Brasileira das
Locadoras de Automóveis (ABLA).
Para Paulo Miguel Júnior, presidente da entidade, mesmo com a queda, o setor
de locação terá uma retomada mais rápida do que as demais áreas, já que as
medidas de restrição continuam válidas e a população terá receio da doença,
pois ainda não há comprovações dos efeitos dela no corpo ou da medicação
ideal para o seu tratamento.
“Antes da pandemia, já havia uma tendência de deixar de ter carro próprio para
usar transporte coletivo ou compartilhado e até a locação de carro em
momentos específicos”, explica.
“E o que vejo na retomada é que mais pessoas, dependendo de seu
rendimento, vão querer migrar do transporte público para o veículo de
aplicativo; e os que já usavam o veículo de aplicativo poderão migrar para o
aluguel de carros por um ou dois meses, para sair de aglomerações. Isso pode
fazer com que surjam clientes que locadoras não tinham antes”, complementa.
Para incentivar e tranquilizar os consumidores, empresas de locação de carros
têm adotado medidas para evitar a propagação do vírus no momento do
negócio, como a Unidas, por exemplo, que aumentou a higienização dos
veículos e implementou um protocolo para limpar todos os objetos utilizados no
contato, como canetas, telefones e balcões.

Economia brasileira
O efeito registrado na economia não acontece apenas no Brasil. De acordo
com o Banco Mundial, a economia global deve encolher mais de 5%, devido à

pandemia de Covid-19. Entretanto, ela chega em um momento em que o país
já apresentava resultados negativos.
Segundo o Comitê de Datação de Ciclos Econômicos (Codace), da Fundação
Getúlio Vargas (FGV), o Brasil teve um pico de queda nos negócios e, assim,
entrou em recessão ao final do primeiro trimestre de 2020, com pouca
participação dos efeitos decorridos do isolamento social adotado para a
diminuição da taxa de contágio.
Desta forma, segundo Pablo Di Si, Presidente da Volkswagen América do Sul,
a compra de veículos deverá ficar ainda mais complicada e os mercados
precisarão adotar novas formas de negócio, como a locação por um ou dois
dias
Com isso, fica claro que o mercado de locação de veículos, vai voltar numa
crescente. Tudo isso são apenas fatores, para as pessoas enxergarem esse
mercado com outros olhos, pois é um mercado que você pode começar apenas
com o seu veículo, e ainda alugar para um motorista de aplicativo, gerando
ganhos recorrentes, o que acaba caracterizando esse mercado como uma
forma de investimento também
E com isso, esse tipo de investimento já conta com excelentes intermediadoras
entre o proprietário e o motorista, como a Gav Club, que funciona como uma
excelente porta de entrada nesse mercado, ainda pouco explorado no Brasil.

Ainda não ingressou nesse mercado? Entre em contato com a GAV CLUB, e
aproveite o que têm de melhor nesse mercado.
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Fonte: Jornal Contábil

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