fbpx

Empréstimo para motorista de aplicativo

Confira como conseguir um empréstimo para motorista de aplicativo.

O mercado é caracterizado por duas formas de trabalho, o formal, relacionado a um vínculo empregatício como a carteira de trabalho e o informal, que se refere a profissionais que exercem atividades sem registro em carteira. Por não possuírem vínculo empregatício, muitas vezes não contam com benefícios como férias, licença maternidade, aposentadoria entre outros.

Cada uma das modalidades é indicada para um perfil de profissional e possui suas vantagens e desvantagens. No caso do trabalho informal, por exemplo, sua principal vantagem é o fato de proporcionar a flexibilidade de horários, sem prender o profissional a rotinas, e a autonomia para conciliar a vida pessoal e profissional.

Porém, entre as desvantagens deste modelo de trabalho estão a instabilidade financeira e a dificuldade de crescer o negócio ao qual se dedica devido a não possuir um CNPJ ou renda fixa.

O motorista de aplicativo, por exemplo, se caracteriza como trabalhador informal, e em 2020 a categoria teve um aumento de 810 mil novos motoristas em relação a 2017, conforme dados divulgados pelo IBGE. Devido a esse aumento constante, em 2019, o governo federal permitiu que os profissionais saíssem da informalidade com a nova categoria do MEI para motoristas de aplicativo.

Saiba como se tornar MEI: MEI para Motorista de Aplicativo: tudo o que você precisa saber

Além de possibilitar benefícios trabalhistas, ao aderir ao MEI, o profissional adquire um CNPJ que lhe possibilita vantagens como solicitar empréstimos bancários para motorista de aplicativo, acesso a serviços financeiros de forma facilitada e a emissão de notas fiscais.

Empréstimo para motorista de aplicativo

Algumas companhias financeiras já possibilitam a emissão de crédito para o profissional que atua de forma autônoma no mercado de mobilidade, contudo, possuindo o CNPJ o motorista de aplicativo, possui algumas vantagens extras.

O CNPJ possibilita que o profissional realize financiamentos, empréstimos e outras linhas de crédito que necessite, como antecipar seus recebíveis do mês, serviço oferecido pelas instituições financeiras apenas a pessoa jurídica.

Onde fazer um empréstimo para motorista de aplicativo

Comparamos algumas empresas do mercado financeiro que atuam com essa modalidade de linha de crédito, confira:

Créditas: A Créditas oferece empréstimos com garantia em imóvel ou veículos, para a primeira opção, garantia de imóveis, a taxa de juros é a partir de 0,89% e o valor mínimo de 30 mil. Para a garantia de veículos a taxa de juros é a partir de 1,49%, com valor mínimo de 5 mil.

JustOnline: A Just oferece empréstimos online de forma simplificada. As taxas de juros variam entre 2,55% a 7,99% ao mês, e o prazo de pagamento é de 6 a 24 meses. O dinheiro do empréstimo cai na conta do solicitante em até 30 horas após a aprovação do cadastro.

Veron Cred:  Também voltado para o segmento de empréstimos online, a Veron Cred trabalha com as linhas de serviço: empréstimo pessoal, empréstimo negativado, empréstimo autônomo, empréstimo consignado, empréstimo para aposentado, empréstimo para pensionista, empréstimo jurídico. A taxa de juros sai a partir de 1,35% ao mês e o valor mínimo é de R$ 5.000,00

Geru: A Geru foi umas das primeiras fintechs a oferecer empréstimo de forma online,  com taxas personalizadas, que variam entre 2% e 8,2% ao mês. Permite empréstimos de 2 a 50 mil reais em até 36 vezes.

Nexoos: A Nexoos foca em empréstimos para pessoa jurídica, ou seja, é preciso ter o CNPJ. Oferece taxa de juros de 1,14 a 4,19% ao mês, e não pede nenhuma garantia. A empresa funciona através do modelo de P2P, e conecta investidores a pessoas que precisam de empréstimos.

Cuidados ao solicitar um empréstimo

A facilidade oferecida pelas empresas fintechs, como a taxa de juros baixa, precisa ser avaliado com cuidado para que não se perca o controle financeiro.

Como motorista de aplicativo, o profissional pode se perder um pouco o controle dos gastos e as receitas. Por isso, sempre avalie os riscos envolvidos em cada empresa, antes de solicitar o empréstimo. Possua também uma planilha financeira para controlar todas as despesas e entradas.

Como visto, o empréstimo para motorista de aplicativo ficou facilitado com a entrada de empresas fintechs no mercado e a formalização da profissão através do MEI. Tomando os cuidados necessários com as finanças, é possível conseguir empréstimos com baixas taxas de juros e de forma facilitada.

Ainda não possui um carro para trabalhar como motorista de aplicativo? Baixe o app da GAV Club e comece a trabalhar hoje mesmo. Condições facilitadas para você alugar um carro direto com o proprietário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Posts em destaque

Nenhum resultado encontrado.

Menu