fbpx

Empréstimo para motorista de aplicativo

Confira como conseguir um empréstimo para motorista de aplicativo.

Antes de mais é importante saber que o mercado de trabalho possui 2 tipos de vínculos empregatícios:
O Formal e o informal. No primeiro se caracteriza pela presença da carteira de trabalho enquanto o ao segundo não, e por isto não contam com muitos benefícios como por exemplo: férias, licença maternidade e aposentadoria entre outros.

Desta forma cada modelo possui vantagens e desvantagens, no caso do trabalho informal, por exemplo, sua principal vantagem é ter flexibilidade de horário, sem se prender a rotinas e independência para conciliar sua vida pessoal e profissional.

Em contrapartida esta forma de trabalho possui como desvantagem o fato de não possuir uma renda fixa.

O motorista de aplicativo por exemplo, se caracteriza como trabalhador informal e devido ao crescimento da área em 2019 foi permitido que migrasse para categoria MEI. MEI para Motorista de Aplicativo: tudo o que você precisa saber .

Empréstimo para motorista de aplicativo

Algumas companhias financeiras já possibilitam a emissão de crédito para o profissional que atua de forma autônoma no mercado de mobilidade, contudo, possuindo o CNPJ o motorista de aplicativo, possui algumas vantagens extras.

O CNPJ possibilita que o profissional realize financiamentos, empréstimos e outras linhas de crédito que necessite, como antecipar seus recebíveis do mês, serviço oferecido pelas instituições financeiras apenas a pessoa jurídica.

Onde fazer um empréstimo para motorista de aplicativo

Comparamos algumas empresas do mercado financeiro que atuam com essa modalidade de linha de crédito, confira:

  • Créditas:
    Primeiramente temos a Créditas oferece empréstimos com garantia em imóvel ou veículos, para a primeira opção, garantia de imóveis, a taxa de juros é a partir de 0,89% e o valor mínimo de 30 mil. Para a garantia de veículos a taxa de juros é a partir de 1,49%, com valor mínimo de 5 mil.
  • JustOnline:
    Em seguida temos a Just oferece empréstimos online de forma simplificada. As taxas de juros variam entre 2,55% a 7,99% ao mês, e o prazo de pagamento é de 6 a 24 meses.
    O dinheiro do empréstimo cai na conta do solicitante em até 30 horas após a aprovação do cadastro.
  • Veron Cred
    Também voltado para o segmento de empréstimos online, a Veron Cred trabalha com as linhas de empréstimo: pessoal, negativado, autônomo, consignado, para aposentado, para pensionista, jurídico.
    A taxa de juros sai a partir de 1,35% ao mês e o valor mínimo é de R$ 5.000,00
  • Geru:
    A Geru foi umas das primeiras fintechs a oferecer empréstimo de forma online,  com taxas personalizadas, que variam entre 2% e 8,2% ao mês. Permite empréstimos de 2 a 50 mil reais em até 36 vezes.
  • Nexoos:
    Por último Nexoos foca em empréstimos para pessoa jurídica, ou seja, é preciso ter o CNPJ. Oferece taxa de juros de 1,14 a 4,19% ao mês, e não pede nenhuma garantia.
    A empresa funciona através do modelo de P2P, e conecta investidores a pessoas que precisam de empréstimos.

Cuidados ao solicitar o serviço.

Antes de mais nada é preciso se tomar muito cuidado com as vantagens oferecidas pelos bancos para não se perder em seu controle financeiro.

Simultaneamente Desta forma avalie sempre os riscos de cada banco antes de solicitar um empréstimo. Uma ótima dica e é ter uma planilha para controlar as despesas e entradas de dinheiro! 

Por fim vimos que o empréstimo de dinheiro para motorista de aplicativo ficou muito mais fácil com a chegada de novas empresas e com a formalização da profissão com Mei.
Dessa forma fazendo estudos corretos é muito simples conseguir empréstimo com taxas mais batas e facilitadas.

Portanto se você ainda não possui um carro para trabalhar como motorista de aplicativo, baixe o app da GAV Club e comece a trabalhar hoje mesmo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Posts em destaque
Menu