Declaração de Imposto de Renda para motorista de app

Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil[/caption] Qualquer Pessoa Física que teve rendimento acima de R$ 28.559,70 em 2017 é obrigada a enviar a Declaração de Imposto de Renda… Para não cair na malha fina na Receita Federal. Isso inclui autônomos como quem faz transporte particular de passageiros, também motorista de aplicativo.

Carnê Leão

Como não há retenção de imposto direto da fonte, o motorista deve declarar preferencialmente ao Carnê Leão ao longo do ano anterior. Ele é um meio de recolhimento mensal obrigatório do IR para o contribuinte que recebe pagamentos por pessoas físicas ou vindos do exterior. No caso, os passageiros. Sua confecção incide um imposto de até 27,5% sobre a renda. Ao abrir o programa de geração da declaração de IRPF, todas as informações serão automaticamente importadas. Mas quem ainda não fez dessa maneira não precisa se preocupar. A declaração de IRPF é de ajuste e o sistema não irá exigir multa ou juros!

Imposto de Renda para motorista de app

Como o motorista de app não tem vínculo empregatício com as administradoras do serviço, os rendimentos com esse trabalho devem ser declarados na ficha de “Rendimentos Tributáveis Recebidos de PF/Exterior”. Segundo o contador Heber Dionizio para o G1, os motoristas vinculados aos aplicativos podem deduzir alguns gastos lançando no IRPF o custeio indispensável à obtenção de receita e manutenção de sua fonte produtora. São eles as despesas com o veículo, tais como gasolina, IPVA e manutenção do carro. O motorista pode apurar diretamente esses valores e lançar em Rendimentos Recebidos de PF na coluna OUTROS. No caso do Imposto de Renda para motorista de app, 40% da renda é isenta de tributação. Assim, deve-se pagar o imposto sobre os 60% do rendimento que são tributáveis. Se o motorista trabalhar para mais de um aplicativo, deve somar seus rendimentos na hora de informar e lançar tudo diretamente. Agora você já pode declarar seu IRPF dentro do prazo! Mas, a partir de agora, considere utilizar o Carnê Leão, que é o ideal.   Quer ser motorista de aplicativo? A GAV tem várias opções de carros para alugar com km livre. Confira!]]>

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Posts em destaque
Menu