fbpx

Carteira de motorista grátis: verdades e mentiras sobre a CNH Social

CNH Social: a carteira de motorista grátis pode ser um direito seu Carteira de motorista grátis, um direito ou uma pegadinha? Muitas pessoas confundem os programas CNH Social e CNH Popular e acabam perdendo a oportunidade de adquirir a carteira sem custo. Que tal tirar suas dúvidas e descobrir a diferença entre eles? [caption id="attachment_72" align="alignright" width="300"]Carteira de motorista grátis - CNH Social Reprodução: Contran[/caption] Para começar, é importante esclarecer que nenhum dos dois programas possui vínculo com o Departamento de Trânsito de Minas Gerais. Em nota, o Detran/MG pede cautela ao filiar-se a qualquer empresa ou instituição que apresente esses projetos. Por isso, evite iniciativas falsas! O programa CNH Social é um projeto totalmente gratuito, aderido por alguns Departamentos de Trânsito do país junto ao Governo do Estado. Mas a CNH Popular é uma iniciativa privada para pessoas de baixa renda. Saiba mais:

Primeira Habilitação para o Transporte – CNH Social

Uma iniciativa do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST SENAT), o projeto tem como objetivo financiar 30 mil CNHs na categoria B para que jovens de baixa renda ingressem no mercado de trabalho. Assim, a intenção é aumentar a empregabilidade, qualificando-os em um curso específico para atuação no setor de transporte. Não há nenhum custo para os selecionados. O SEST SENAT também oferece o programa “Habilitação Profissional para o Transporte: Inserção de Novos Motoristas” para quem já tirou a carteira. Neste, financia outras 30 mil mudanças de categoria da CNH para C, D e E.

Ações do programa CNH Popular não oferecem carteira de motorista grátis!

O Programa de Popularização da Carteira de Motorista ou CNH Popular é uma iniciativa de responsabilidade social da empresa Vmais Consultoria. Valores e condições especiais são oferecidos ao consumidor de baixa renda. Ações são realizadas em diversas cidades do Brasil, permitindo a democratização do direito ao cidadão de dirigir. É feita uma parceria com Centros de Formação de Condutores de vários estados, as autoescolas. Portanto, são mais de 60 mil alunos beneficiados com esses descontos.   A GAV pode te ajudar a conseguir um trabalho como motorista de aplicativo. Confira!]]>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Posts em destaque
Menu