fbpx

Carros mais econômicos para trabalhar na Uber: conheça nossa lista!

Encontrar carros para Uber que sejam econômicos e que ajudem a aumentar a renda dos motoristas está entre as maiores dúvidas de quem trabalha no ramo. E esses questionamentos valem para os outros serviços de aplicativo de transporte, já que estão diretamente ligados ao lucro no final do dia.

Banner da GAV falando "carros para uber".

Outro detalhe que influencia na escolha são as categorias disponíveis de acordo com o modelo, fator que também pesa diretamente no bolso. As regras de quais veículos são aceitos para cada categoria podem fazer com que seja um pouco difícil encontrar um equilíbrio entre performance e retorno financeiro.

Imagem de uma pessoa entregando a chave do carro para outra pessoa.

Por conta disso, o aluguel em vez da compra tem sido cada vez mais procurado, por oferecer uma alternativa mais em conta do que investir milhares de reais em um instrumento de trabalho que, muitas vezes, acaba não compensando.

imagem de uma pessoa segurando um carro de brinquedo em uma mão e diversas moedas na outra mão.

Se você quer começar a rodar como parceiro ou já é experiente, confira a lista dos cinco aplicativos de transporte para ganhar dinheiro como motorista e fique por dentro com os dados mais importantes para quem quer economizar e ganhar mais dinheiro.

Imagem de uma pessoa mexendo no celular dentro do carro.

Carros para Uber e 99, saiba um pouco mais sobre as possibilidades

Várias empresas relacionadas à área de transporte operam no Brasil e por sermos um grande mercado no segmento, a variedade de categorias e modalidades disponíveis é grande. E cada uma delas oferece vantagens de acordo com o tipo de serviço que a plataforma oferece e que os passageiros precisam para se locomover no dia a dia.

Imagem do banner de aplicativos no uber e 99.

Esses tipos de serviços incluem viagens de pequenas distâncias, que geralmente são para locomoção rápida de um ponto próximo ao outro, até serviços específicos para aeroporto, que precisam de mais espaço para as bagagens, por exemplo. No nosso país, a maior parcela do público que usa os serviços de mobilidade urbana opta pelas categorias mais curtas e baratas.

Imagem de uma pessoa segurando o celular na mão.

A não ser que você escolha operar em categorias específicas, não há necessidade de um carro executivo ou com porta-malas grande. Existem diversos modelos de carros para Uber que são econômicos e muito viáveis. Na nossa lista, analisamos os aspectos mais importantes e que irão fazer a diferença no fim do mês, que são:

Imagem de vários carros estacionados no sol.
  • consumo de combustível: avaliado pelo INMETRO, como parte do Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), que faz análises e comparações entre os veículos da mesma categoria. Esses dados são renovados anualmente. O consumo será dividido em “C” para cidade e “E” para estrada;
  • porta-malas: muito importante saber esse dado para quem quer trabalhar com modalidade que envolve o transporte de bagagens, ou para quem está pensando em ter um carro movido a gás natural, o GNV.

Conheça a lista que elaboramos com as indicações que melhor se encaixam nos padrões acima. Com essas informações, ficará mais fácil saber qual a alternativa mais interessante para dirigir com a Uber e a 99, por exemplo. Considerando o que você quer e precisa para ter um bom lucro.

Imagem de um carrinho de brinquedo em cima de notas de dinheiro.

A título de conhecimento, iremos focar em modelos do ano de 2020, por serem mais atualizados e por fazerem parte do último ano de publicação da tabela até o momento. Portanto, os valores podem se alterar conforme a data de lançamentos de cada veículo no mercado. Para mais informações, acesse o site do INMETRO e confira quais são as estatísticas dos anos anteriores.

Imagem do carro Renault Kwid branco andando na rua.

1. Toyota Etios Hatchback

Sendo uma das opções mais baratas e acessíveis da marca japonesa Toyota, a versão hatch do Etios tomou as ruas por ser uma escolha com direção leve e elétrica. Os motores não ficam para trás e se comportam muito bem, tanto na estrada, quanto no contexto urbano. Essa opção é uma das mais atraentes quando falamos das categorias X e POP dos aplicativos.

Foto do Toyota Etios Prata parado.

A análise dos resultados dos últimos dez anos, de acordo com as tabela PBE, sugere que os modelos até o ano de 2016 tendem a ser levemente mais econômicos do que os atuais. Porém, o consumo não muda tanto nas opções mais recentes, sendo ainda uma ótima escolha em termos de economia.

Imagem do carro Toyota Etios Branco parado.
X STD manualX Plus automático
Etanol: “C” 8,6 km/l | “E”9,8 km/lEtanol: “C” 8,1 km/l | “E” 9,2 km/l
Gasolina: “C” 12,6 km/l | “E”14,2 km/lGasolina: : “C” 11,9 km/l | “E”13,2 km/l
motor: 1.3 – 16vmotor: 1.5 – 16v
porta-malas: 270 lporta-malas: 270 l

2. Chevrolet Ônix

Sendo um dos carros mais populares do ramo, tanto pelo preço, quanto pela performance, o Ônix conquistou o setor automobilístico nacional. Algumas das vantagens dessa escolha são os itens da série, que contam com brake light, ajuste de altura do cinto de segurança, lanterna de neblina, assistente de partida em aclive e um sistema que monitora a pressão dos pneus.

Imagem frontal de um Onix Branco andando na rua.
Imagem do carro Onix prata parado na rua molhada.
Ônix manualÔnix Plus automático
Etanol: “C” 9,9 km/l | “E” 11,7 km/lEtanol: “C” 8,6 km/l | “E” 10,9 km/l
Gasolina: “C” 13,9 km/l | “E” 16,7 km/lGasolina: “C” 12,0 km/l | “E” 15,0 km/l
motor: 1.0 – ­12Vmotor: 1.0 – ­12V Turbo
porta-malas: 330 lporta-malas: 469 l

3. Ford KA

Pioneira no setor, a Ford lançou, em escala global, o modelo Ka. Uma das alternativas mais populares entre os compactos. Com transmissão automática, e airbags do tipo cortina. a versão de 2020 chegou às lojas acima da média em termos de segurança.

Imagem lateral e frente Ford Ka branco.

Entre as suas características, o destaque vai para o assistente de emergência que usa seu smartphone para ligar para equipes de socorro, além de acionar os airbags em caso de batidas traseiras e cortar o fluxo de combustível automaticamente em caso de colisões.

Imagem da traseira do Ford Ka Banco 2020.
Imagem da interna do ford Ka 2020 automático com multimídia.
Ka Freestyle manualKa SE automático
Etanol: “C” 9,1 km/l | “E” 10,4 km/lEtanol: “C” 8,64 km/l | “E” 9,9 km/l
Gasolina: “C” 13,0 km/l | “E” 15,1 km/lGasolina: “C” 11,7 km/l | “E” 14,5 km/l
motor: 1.0 – ­12Vmotor: 1.5 – ­12V
porta-malas: 257lporta-malas: 257l

4. Chevrolet HB20

Com renome no ramo há muitos anos, a Chevrolet apresenta muita durabilidade e confiança. Com o HB20 não é diferente. Desde a opção com motor 1.0, é possível ter um dos melhores carros para Uber que conta com frenagem automática, alerta de mudança de faixa involuntária e até mesmo injeção direta nas opções turbo flex.

Imagem do Hyundai HB20 na cor Cinza.
HB20 Sense manualHB20 Evolution automático
Etanol: “C” 9,1 km/l | “E” 10,1 km/lEtanol: “C” 8,2 km/l | “E” 10,2 km/l
Gasolina: “C” 12,8 km/l | “E”14,6 km/lGasolina: “C” 11,8 km/l | “E” 14,2 km/l
motor: 1.0 – ­12Vmotor: 1.0 – ­12V Turbo
porta-malas: 300 lporta-malas: 300 l

5. Renault Sandero

No páreo entre os mais econômicos e versáteis da atualidade, o Sandero e suas diferentes linhas possuem design inconfundível e que se adapta muito bem no asfalto ou na terra. Os lançamentos mais atuais têm sua performance ainda mais elaborada com câmbios que promovem respostas rápidas e e aceleração contínua.

Imagem frontal do Renault Sandero na cor Branco andando na estrada.

Além disso, um dos pontos mais relevantes é a tecnologia de Controle Eletrônico de Estabilidade (ESP), que analisa e gera maior aderência ao asfalto, protegendo contra derrapagens.

Imagem traseira do Renault Sandero na cor Prata.
Sandero Authentique manualSandero Stepway manual
Etanol: “C” 9,5 km/l | “E” 9,6 km/lEtanol: “C” 8,3 km/l | “E” 8,5 km/l
Gasolina: “C” 14,2 km/l | “E” 14,1 km/lGasolina: “C” 12,0 km/l | “E”12,1 km/l
motor: 1.0 – ­12Vmotor: 1.6 – ­16V
porta-malas: 330 lporta-malas: 330 l

6. Renault Logan

A marca francesa trouxe para as ruas uma excelente escolha quando ao assunto é espaço, conforto e economia. Com motores flex e direções eletro-hidráulicas, o motorista tem o equilíbrio ideal para manobrar. A fabricante entrega, de série, quatro airbags, sendo dois laterais e dois frontais, ar- condicionado, rodas de 15 polegadas e travas elétricas nas duas versões listadas abaixo.

Imagem frontal lateral do Renault Logan na cor vermelho.
Imagem traseira lateral do Renault Logan na cor vermelho.
Logan Life manualLogan Zen manual
Etanol: “C” 9,0 km/l | “E” 10,0 km/lEtanol: “C” 8,3 km/l | “E” 9,0 km/l
Gasolina: “C” 13,2 km/l | “E” 14,1 km/lGasolina: “C” 11,6 km/l | “E” 13,1 km/l
motor: 1.0 – ­12Vmotor: 1.6 – ­16V
porta-malas: 510 lporta-malas: 510 l

7. Chevrolet Prisma

O sedã que está na lista dos campeões entre os mais procurados pelos motoristas, o Prisma tem preços um pouco mais altos e ainda assim está entre os preferidos da sua categoria. A Chevrolet tem atualizado o acabamento e os componentes nas séries mais recentes.

Imagem da frente de um carro Prisma Branco parado.

A performance nas ruas vem em conjunto com conectividade e espaço interno. Para quem quer trabalhar com viagens que envolvem bagagens e mais de dois passageiros, essa é definição de acerto.

Imagem da traseira do carro Prisma andando na estrada.
Prisma Joy manualPrisma Advantage automático
Etanol: “C” 8,7 km/l | “E” 10,9 km/lEtanol: “C” 8,0 km/l | “E” 10,0 km/l
Gasolina: “C” 12,9 km/l | “E” 15,6 km/lGasolina: “C” 11,7 km/l | “E” 14,6 km/l
motor: 1.4 – 8/­12Vmotor: 1.4 – 8/­12V
porta-malas: 500 lporta-malas: 500 l

8. Nissan Versa

Quem gosta do design e da confiabilidade dos carros da Nissan, aposta no Versa é uma boa pedida. Ele oferece todo o espaço necessário para cargas grande e ainda proporciona aos passageiros um ambiente amplo de alta qualidade. É possível escolher o tipo básico da montadora ou explorar uma experiência mais premium e mirar nos serviços VIP que geram maior retorno para quem está dirigindo.

Imagem do Nissan Versa de lado em uma pista de corrida.
Versa Sense manualVersa SV CTV
Etanol: “C” 9,5 km/l | “E” 10,5 km/lEtanol: “C” 7,8 km/l | “E” 10,0 km/l
Gasolina: “C” 12,9 km/l | “E” 15,3 km/lGasolina: “C” 11,6 km/l | “E” 14,1 km/l
motor: 1.0 – ­12Vmotor: 1.6 – ­16V
porta-malasporta-malas

Veja o que a GAV Club tem para oferecer

Agora que você já conhece as vantagens e desvantagens de cada carro, basta escolher a alternativa que mais te agradou e partir para as ruas. Com a GAV é possível começar a dirigir em poucos dias. Trabalhamos com um processo simples e descomplicado que facilita e muito na hora de assinar o seu contrato.

Imagem de um notebook com a pagina falando sobre o aluguel de carro.

Aprenda também como funciona o aluguel de carro anual ou semanal e obtenha benefícios incríveis. Ganhe a sua independência financeira sem dor de cabeça ou dificuldades com a nossa quilometragem sem limites.

Imagem de um rapaz dentro do carro segurando o volante.

Gostou do nosso conteúdo e quer aprender mais sobre transporte de passageiros via aplicativos? Aqui no nosso blog temos uma grande variedade de conteúdos completos com todos os detalhes esperando por você. Não deixe de conferir!

Banner da GAV com desenho de um carro e um rapaz segurando um celular na frente do carro.

Tags: , , , , , ,

2 Comentários. Deixe novo

  • Boa tarde. Gostaria de saber como fazer para alugar um carro para trabalhar com uber.
    Moro no interior de São Paulo, cidade pequena. Dou preferência para um carro econômico e que tenha um aluguel baixo, pois pretendo fazer um teste se daria certo.Desde já agradeço pela atenção.

    Responder
    • Olá Maria, por enquanto estamos atendendo em SP, apenas a cidade de São Paulo e região metropolitana, em breve estaremos em mais cidades.

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Posts em destaque
Menu