fbpx

Tudo que você precisa saber sobre aluguel de carros

O aluguel de carros facilita a vida de muitas pessoas que desejam viajar, trabalhar como motorista de aplicativo ou que não querem ter estresse causado pelo veículo próprio. Independente de qual seja seu objetivo, antes de fazer o aluguel de um carro, algumas dúvidas podem surgir na tomada de decisão.

Entre elas, qual o modelo ideal para seu objetivo, a empresa ideal para sua necessidade, o melhor preço, entre outras dúvidas. Por isso, separamos 5 dicas muito importantes para você seguir antes de alugar um carro.

Aluguel de carros: 5 dicas para colocar em prática hoje mesmo

Quando for alugar um carro, você deve ter em mente:

1. Para os jovens o aluguel sai mais caro

Suponhamos que você tenha entre 20 e 25 anos, nunca bateu o carro, não tenha tomado nenhuma multa, é prudente no trânsito e dirige muito bem. Mesmo assim, as agências de aluguel de carro não levam isso em consideração.

Se você tem menos de 25 anos, é bem provável que você tenha que pagar uma taxa diária, a ser acrescentada no valor do aluguel do veículo.

2. Escolha o motorista da vez

Se você estiver indo de férias com a família ou com alguns amigos, fique de olho em quantas pessoas podem dirigir o carro.

Nesse caso não importa a idade, se tenham mais de 25 anos ou não, você ainda pagará uma taxa sobre quem pode realmente dirigir. Isso mesmo. O preço do aluguel varia de acordo com o número de pessoas autorizadas a dirigir o automóvel.

Por isso, tente manter apenas um ou dois condutores. Caso contrário, você estará pagando mais dinheiro do que deveria.

3. Veja se o seguro do seu carro cobre aluguéis

O seguro em uma locadora de carros é bem alto e só deve ser usado se você tiver esgotado todas as outras opções. É importante consultar com seu seguro de veículo pessoal, pois ele pode cobrir aluguéis.

Outra forma de economizar, seria entrar em contato com a operadora do seu cartão de crédito, algumas delas oferecem o serviço de seguro para aluguel de carros.

4. Não alugue carros em aeroportos

É muito fácil e confortável alugar um carro já no aeroporto, não é mesmo? Mas o que você pode não notar é que vai acabar pagando pelo benefício de pegar um carro logo depois de desembarcar.

Uma opção é chamar um Uber, 99, Cabify (o da sua preferência ou o que tiver na cidade) até o lugar onde você ficará hospedado. Outra opção é pesquisar antes e, ao sair do aeroporto, ir direto para uma locadora de veículos próxima que tenha o melhor custo.

Leia também: Corridas de Uber mais baratas para quem esperar mais tempo

5. Abasteça antes de devolver o carro

Parece uma dica muito básica, mas grande parte das locadoras preveem no contrato que o veículo deve retornar para a agência com o tanque cheio. É importante dizer que cada empresa tem a sua política, mas se você pegou o carro abastecido, logo, você deve entregar da mesma forma.

Dica Bônus

Para os motoristas que estão buscando um carro para alugar e começar a trabalhar como motorista de Uber, 99 ou Cabify, separamos uma dica extra.

Verifique sempre antes de alugar o veículo, quais os requisitos exigidos pelas locadoras de carros. Como: a idade mínima do motorista exigida pela empresa e tempo de carteira.

Lembre-se que, além do valor cobrado, você deve verificar o que está incluso no plano de locação escolhido. Por exemplo, algumas locadoras podem oferecer planos de locação com preços baixos e colocar um limite de quilometragem, caso o motorista ultrapasse-o, será cobrado por isso depois.

Você é motorista particular e quer alugar um carro para ser Uber? Então clique aqui para conhecer a GAV e as vantagens de fazer negócio com a gente.

Agora, se você é proprietário de um veículo e quer deixar seu carro em boas mãos para rodar em aplicativos, entre em contato com nossos especialistas.

Tags: , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Posts em destaque
Menu