fbpx

7 filmes sobre motoristas para se inspirar no trabalho

Uma lista de filmes sobre motoristas para assistir com toda família;

Primeiramente, se você trabalha como motorista já deve ter passado por muitas situações divertidas e até mesmo inusitadas no trânsito e com os passageiros, não é mesmo? Convivendo com tantas pessoas diferentes ao longo do dia, então é fácil vivenciar alguns acontecimentos e ouvir relatos de vida que poderiam virar grandes filmes nas telas dos cinemas.

Como você já deve ter visto em vários filmes sobre motoristas, ou até mesmo presenciado no trabalho, o passageiro pode ver aquele momento como uma chance para fazer um desabafo da sua vida. Vendo o profissional como um verdadeiro terapeuta, alguém imparcial que pode lhe ajudar com suas questões ou servir apenas como um ouvido amigo.

Mas diferente da vida real, nos filmes sobre motoristas, eles vivem aventuras surreais com seus carros (quase) indestrutíveis e participam de fugas incríveis com seus passageiros. Então, para você se inspirar, e claro, se divertir, separamos alguns grandes sucessos do cinema para você assistir em sua casa.

Prepare a pipoca e confira a lista que separamos com estes filmes sobre motoristas inspiradores:

Táxi Driver

Enquanto estamos falando em aventuras, vamos começar com um grande filme sucesso dos anos 70.

Recheado de muita ação, o filme Taxi Driver, conta a história de um motorista que sofre de insônia e resolve rodar pelas ruas de Nova York durante as madrugadas. O filme produzido pelo diretor Martin Scorsese mistura os delírios do personagem principal com a realidade e suas ações como justiceiro social.

Free Zone

Com um roteiro envolvente este filme sobre motorista conta a história de uma mulher americana filha de judeus que devido a conflitos familiares, então ela foge de Jerusalém com a ajuda de uma taxista. Elas seguem para a zona livre da Jordânia e vivem juntas algumas aventuras.

Em ritmo de fuga

Baby, é um motorista especializado em fugas de assalto, ele tem a música como uma aliada, pois ela silencia um zumbido em seu ouvido que o aflige desde a infância. Suas trilhas sonoras lhe ajudam a se concentrar em suas corridas, tornando-o o melhor motorista de fuga que existe. Após conhecer a mulher de sua vida ele tem uma nova chance de mudar de vida.

Conduzindo Miss Daisy

Este roteiro foge do padrão da maioria dos filmes sobre motoristas e carros, que envolvem ação e aventura. O filme “Conduzindo Miss Daisy” se passa em Atlanta na década de 50, a senhora Daisy após um acidente de carro, é convencida pelo filho a a contratar um motorista particular. A princípio, ela cria resistência com o novo motorista, mas com o tempo ele se torna seu companheiro e amigo, tornando se inseparáveis.

Teoria da Conspiração

Com Mel Gibson no elenco, a produção mostra a vida de um taxista excêntrico que acredita que vários acontecimentos mundiais foram desencadeados por teorias da conspiração.

Ele passa seus dias de trabalho falando durante o trajeto sobre essas teorias. Mas, sem imaginar, uma das teorias que ele criou é verdadeira e ele vira um dos principais alvos de investigação da CIA.

Drive

Um misterioso motorista, durante o dia trabalha em filmes de Hollywood como dublê protagonizando cenas com manobras arriscadas em frente às câmeras. Porém, à noite ele trabalha para criminosos em Los Angeles como piloto de fuga, ajudando-os a fugir da polícia. Mas, para ajudar sua vizinha e seu filho, ele se envolve em um golpe que não dá certo, colocando-os em uma situação perigosa.

Táxi

Finalmente, não podíamos deixar de fora o filme Táxi, com a modelo Gisele Bündchen. Com enredo divertido, a história acontece quando um policial precisa tomar um táxi para chegar à cena de um crime. Então, a taxista por se demonstrar muito veloz, é convidada a ajudá-lo na captura de uma gangue de ladrões composta de brasileiras.

Com nossa lista, a maratona com filmes sobre motoristas no final de semana está garantida, agora é só se ajeitar no sofá e curtir com a pipoca ao lado. Assim, apenas tome cuidado para não se empolgar demais e começar a dirigir como a Queen Latifah do filme “Táxi”.

Tags: , ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Posts em destaque
Menu